segunda-feira, 20 de outubro de 2014

BUSCAI O SENHOR ENQUANTO HÁ TEMPO

(Isaías 55:6)
Pr. Gomes Silva - CG

 I. INTRODUÇÃO
Não existe um tempo específico para você buscar o Senhor. O que deve existir isso sim é disposição para estar aos pés do Grande Eu Sou.


II. BUSCAI AO SENHOR
É muito comum que as pessoas se voltem para Deus nos momentos difíceis, de angustia e de sofrimento, e nesses momentos é certo que nessa busca não temos por fundamento um encontro com Deus, mas sim a solução dos problemas ou do que ele pode fazer em nosso favor.

Uma coisa é certa: Tem que haver esforços para se deparar com o Senhor, pois Nele entendemos encontrar a paz, alegria, felicidade plena e a certeza de que ele não nos desampara.

Muitas vezes estamos cansados e desmotivados para procurar o Senhor, mas um passo para a Bíblica e uma pequena meditação nos levará a compreender a importância de se buscar a Deus, como Isaías fala no texto referido.

Um exemplo é uma fonte de água. Se estiver com sede, você a buscará mais intensamente, com desejo ardente de chegar ao local para matar a sede. Faça isso também na busca ao Senhor, tendo a Palavra de Deus como fonte inspirada.

É certo que muitas pessoas, às vezes, faz longas caminhas a procura de uma fonte de água viva enquanto conduzem essa mesma fonte debaixo de seus braços ou a deixa em cima de uma instante em sua residência.

III. BUSCAI O SENHOR ENQUANTO SE PODE ACHAR

Qual é o dia que o Senhor está acessível aos que o procuram? Não existe um dia específico. O Senhor Jesus está a nossa disposição 24 horas do dia, sem interrupção, pois, na sua condição divina, Ele assiste todos os moradores da terra e atende-os ao mesmo tempo.

Então, o dia para se buscar o Senhor é hoje. Não adie uma conversa franca, alegre e maravilhosamente com o nosso Deus. Ele vai te escutar e responder suas perguntas, mesmo sendo debaixo de conflitos ou de êxitos em seus projetos de vida.

Ele quer ser honrado por você!

Jr 29:13-14

“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração; eu serei achado de vós”

IV. INVOCAI-O ENQUANTO ESTÁ PERTO

Talvez você esteja passando por um momento difícil, sem saber o que fazer. Já tentou várias saídas e nenhuma porta foi aberta. Não se desespere. Ainda há uma esperança para você: Deus não desistiu de você nem vai lhe abandonar quando por Ele invocares.

Então, com essa certeza, não tenha medo nem pare diante dos obstáculos. Invoque o auxílio do Senhor, porque Ele está perto de você, atento ao seu clamor (Salmo 34:15).

V. CONCLUSÃO
Não tem como o homem viver uma vida menos sofredora (João 16:33) sem a participação do Deus – Todo Poderoso. Não podemos viver enganados, pensando que não encontraremos dificuldades nem grandes provações. O próprio Jesus disse que teríamos aflições, porém assegurando que teríamos esse auxílio do próprio Senhor.

Portanto, ainda hoje, busque esse Deus maravilhoso, começando pelas páginas da Bíblia, onde encontrarás as respostas que procuras. E busca viver uma comunhão concreta com Ele através do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário